Preparadas para a próxima estação Primavera/verão 2026? Trouxe uma tendência radiante que estará nas peles das mais antenadas.
Trata-se da pele “Dolphin Skin” tendência de uma pele radiante, naturalmente iluminada, com brilho, toque úmido, saudável, já adotada nas redes sociais é já pode ser considerada o novo padrão de beleza do verão 2026.
Vamos observar aqui que, para estar na moda, praticar o Dolphin Skin, não basta investir na maquiagem, usar a make brilhante, iluminada.
Tudo começa no autocuidado diário, na Beleza Limpa, na hidratação de dentro pra fora, na conexão consigo mesma.
Mas do que se trata a pele “Dolphin Skin”? Essa tendência é inspirada na aparência lisa, úmida, que lembre a pele de um golfinho, como sendo saudável, luminosa, fresca, que reflete a luz com um brilho natural e perceptível.
Para aderir, esqueça as maquiagens opacas, foscas, pesadas então, jamais. O foco é a pele o mais natural possível, limpa, deixando refletir o brilho real, a hidratação, o viço que só uma pele com pouco produto pode apresentar.
Essa tendência traz a tona a necessidade de se olhar como você realmente é, se amar pelo que é, esquecendo um pouco os filtros, as peles sobrecarregadas, se conscientizando da beleza real, limpa e natural.
A valorização da leveza, do bem-estar e do autocuidado, vem com mais força do que nunca.
E porque essa é uma tendência para a primavera-verão 2026? Assim como percebemos na cartela Pantone, as cores escolhidas para a primavera verão 2026 optou pelas cores primárias, imaginativas, naturais.
Na tendência Dolphin skin a naturalidade e o conceito de saúde é o que mais impacta. E cá entre nós, já deu de pele matte, batom matte, tudo muito seco, como se vivêssemos a era da desidratação haha.
O belo para a primavera/verão 2026 é transmitir autenticidade, vitalidade, frescor, e isso pode ser observado nas passarelas internacionais, com maquiagens minimalistas, pele fresca e brilhosa.
O glow saudável é o novo luxo, e é uma aposta das marcas de skincare clean. As maquiagens leves estão definitivamente em alta, e vieram para ficar.
O Dolphin Skin ou pele de golfinho passa a ser símbolo de equilíbrio, que encontramos ao nos dedicar ao autocuidado e consequentemente a autoestima.
Se chegou até aqui, vai amar saber como conquistar o efeito pele de golfinho na sua pele, vamos lá:
Esqueça os mil e um produtos que usa diariamente na sua pele, e escolha apenas alguns que te darão o efeito desejado (produtos leves e luminosos).
Pra começar se hidrate de dentro pra fora, beba água menina, esse já é um bom começo. E hidrate a pele também, para formar um filme na sua pele que impeça a perda de água, mantendo a hidratação por tempo prolongado.
Invista em limpeza de pele suave, com um produto adequado para o seu tipo de pele. Tônicos hidratantes e séruns com ácido hialurônico promovem uma hidratação real, essa é a base de uma pele bem cuidada.
Massagens faciais melhoram a circulação sanguínea local, revitalizando a pele e deixando um aspecto suave, e viçoso, além de estimular a produção de colágeno e atuar na firmeza da pele.
Para a massagem facial, o uso de óleos leves e absorvíveis são os melhores, amo fazer massagens com óleo de jojoba, óleo de semente de uva, óleo de rosa mosqueta, óleo de girassol. A pele fica Linda Bela Maravilhosa.

Ao escolher os produtos para produzir a sua maquiagem, troque as bases matte, foscas por BB creams ou tinted moisturizers.
Opte por iluminador cremoso, blush em creme e para os lábios, os gloss, batons cremosos e mais naturais são as opções mais interessantes. Ah, aposente o pó por enquanto.
Agora, o brilho de verdade vem com os cuidados que antecedem a maquiagem e aos produtos de skin care. Começam na ingestão de líquidos/água, na alimentação balanceada colorida, rica em frutas, vegetais, sementes.
Em resumo o Dolphin Skin, reflete na pele a saúde interior, os cuidados que começam quando você começa a se olhar de forma genuína.
Então, se ame, se cuide, se olhe como ninguém mais consegue, por você mesma. Quando nos amamos, isso fica visível aos olhos de todos.




