Olá menina, tudo bem? Você já conhece o óleo de girassol? Esse é um óleo super versátil, extraído das sementes do girassol riquíssimo em vitaminas, antioxidantes, além de ácidos graxos essenciais que promovem na pele hidratação, nutrição, atua na regeneração celular, é indicado para os mais variados usos. Aqui vou explicitar alguns que além de serem indicados eu já testei e comprovei os resultados.
Uma das formas que amo usar é para hidratar a pele, faço tanto pela manhã, quanto a noite, e é bem assim, higienizo meu rosto, pescoço e colo, e com a pele ainda úmida, aplico uma camada fina, mas suficiente para cobrir toda a região que desejo tratar. aproveito para fazer uma massagem bem gostosa estimulando assim a produção de colágeno e elastina pela pele. A vitamina E e os ácidos linoleico e oleico encontrados em sua composição se encarregam de nutrir, hidratar e regenerar a pele.
Ele tem ainda ação antioxidante, com isso atua diretamente no combate dos radicais livre retardando o envelhecimento precoce. Cria ainda uma barreira protetora na pele, capaz de reter a água natural dentro da derme, impedindo a saída da hidratação, prolongando assim a saúde, viço e beleza da pele, que fica macia e com um sensorial jovem e saudável.

O óleo de girassol é um poderoso aliado para peles sensíveis, irritadas, feridas, com vermelhidão, inflamações, peles que tenham sido submetidas a cirurgias ou mesmo tatuagens, é excelente no quesito recuperação dessa pele, isso porque é rico em anti-inflamatórios. uma vez usei em uma unha encravada, que precisou ser desencravada (triste quando isso acontece), mas a pele regenerou completamente e bem rápido.
O óleo de girassol é encontrado em farmácias por um preço médio de R$ 12,00, e pode ser usado por todo tipo de pele, uma vez que não pesa na pele e não é comedogênico, mas não exagere na dose haha.
Com ele é possível fazer uma suave esfoliação, para isso basta misturar ao óleo de girassol, um pouco de fubá fino, fazer uma pastinha e aplicar na pele com movimentos suaves e circulares, depois enxague e pronto. Adeus peles soltas, células mortas. Com isso é possível ainda ir clareando a pele aos poucos, mas fique esperta: não faça a esfoliação mais que duas vezes na semana para não sensibilizar a pele.
Tenho diversas outras formas de usar o óleo de girassol. Que tal conferir esse HIDRATANTE NATURAL COM óleo de girassol use todos os dias. Gostou? Já assine esse blog para não perder nenhum conteúdo, e cá entre nós, vem muita coisa boa por ai. Te aguardo. Se te ajudei no que procurava, me deixe saber aqui nos comentários.
Até+