Olá, meninas, tudo bem? Se o seu cabelo está caindo mais do que folha em época de ventania, talvez ele esteja só pedindo… equilíbrio. E é aí que entra o óleo de copaíba, um verdadeiro clássico da natureza brasileira.
Como vai a saúde do couro cabeludo por aí? Se os cabelos estão caindo além do normal, já está incomodando, é hora de reverter essa situação. Com a ajuda o óleo de copaíba, é possível sim reduzir a queda dos cabelos.
Por que a copaíba ajuda na queda capilar?
Porque tem ação anti-inflamatória poderosa, muitas quedas estão ligadas à inflamação do couro cabeludo. A copaíba ajuda a acalmar, desinflamar e criar um ambiente saudável para o fio crescer forte.
Ele ajuda a equilibrar a saúde do cabeludo que se reflete em menos queda, pois auxilia no controle da oleosidade excessiva e da descamação, dois fatores que enfraquecem a raiz.
Fortalece a raiz, e com o couro cabeludo saudável, o fio se fixa melhor, quebra menos e permanece mais tempo na fase de crescimento.
Como usar o óleo de copaíba nos cabelos?
Leia também sobre: Benefícios do óleo de copaíba
Misturado ao óleo vegetal
Para isso, pingue de 2 a 3 gotas de copaíba em 1 colher de óleo de coco, rícino ou jojoba. Massageie o couro cabeludo e deixe agir por 30 minutos antes de lavar.
No shampoo, basta adicionar 2 gotas na porção de shampoo que vai usar na hora (não no frasco). É fácil de fazer, mas muito eficaz.
Tratamento noturno, dessa forma dilua em algum óleo carreador, massageie suavemente e lave pela manhã. Leia Mais sobre Óleo carreador
É muito importante saber
Que o óleo de copaíba não faz milagre sozinho, mas quando a queda está ligada à inflamação, oleosidade excessiva ou couro cabeludo sensível, ele pode ser um grande aliado.
Lembre-se que cabelo não cai “do nada”. É interessante buscar conhecer a causa da queda capilar, para poder tratar e não voltar a cair.
Ao cuidar da raiz e o comprimento responde com cabelos mais fortes, saudáveis e resistentes, do jeitinho que a gente gosta.
Adquira seu Óleo de Copaíba Aqui




