como usar oleo de ricino

O Que Acontece Se Dormir Com Óleo De Rícino Nos Pés

O óleo de rícino ou óleo de mamona (ou azeite de rícino ou mamona) é extraído a partir das sementes da Ricinus communis, que é composto entre 40 e 50 por cento de óleo. O óleo conta com 70 a 77 por cento de triglicerídeos do ácido ricinoleico.

Esse é um óleo fácil de ser encontrado, e super versátil em formas de usos. Dormir com o óleo de rícino nos pés é altamente benéfico para a pele dos pés e bem-estar geral.

Esse hábito é tão benéfico que se mostra cada vez mais em alta. Veja o que acontece e por que essa prática é tão elogiada.

Dormir com óleo de rícino nos pés promove uma hidratação profunda na pele, visto que ele é rico em ácidos graxos, que criam uma barreira protetora na pele, impedindo a perda de água, resultando em pés macios e mais lisos, dia após dia.

Quando os pés estão sofrendo comrachaduras, o óleo de rícino entraamolecendo a calosidades e as rachaduras nos calcanhares, devido seu poder emoliente. Os resultados são potencializados quando usado com meias de algodão durante a noite.

O óleo de rícino tem propriedades naturais antifúngica e antibacteriana que age no combate e prevenção de micoses e mau odor.

Realizar uma massagem nos pés com o óleo de rícino a noite, antes de dormir, melhora da circulação local aliviando as dores, o cansaço e o inchaço dos pés.

Essa massagem quando feita com o óleo levemente aquecido, causa um mix de sensações entre o toque quente e a textura do óleo, que ajuda o corpo a relaxar, e beneficia a qualidade do sono, que se torna mais profundo e tranquilo.

O óleo de rícino age ainda nutrindo e fortalecendo as unhas quebradiças, uma vez que hidrata, deixando-as mais bonitas e saudáveis.

Como usar o óleo de rícino nos pés a noite para todos esses benefícios

  • Lave e seque bem os pés.
  • Aplique uma pequena quantidade de óleo de rícino, massageando por 3–5 minutos.
  • Calce meias de algodão.
  • Durma normalmente, a pele absorve todo o excesso de óleo enquanto você dorme.

Pela manhã os pés ficam sedosos, macios e regenerados. Eu amo usar nos meus pés e os resultados são sempre muito bons.

Mas atenção, quanto mais ressecado ou rachados estejam os pés, mais tempo de tratamento precisará para obter todos os benefícios.

Seja consistente com o tratamento até conquistar os pés do jeito que você deseja.

Leia também sobre: Benefícios do óleo de argan nos cabelos

Me siga no Youtube para mais dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima