Olá meninas, tudo bem? Já conhece a dolomita? Eu conheço, amo e uso há anos por seus inúmeros benefícios á saúde da pele e do bem-estar.
Hoje vou te contar sobre uma máscara de dolomita com efeito clareador que é muito boa, e usando com regularidade, você vai conseguir uma pele linda bela maravilhosa.
Mas primeiro, vamos conhecer esse mineral anidro de carbonato de cálcio e magnésio, que ajudam a restaurar a barreira cutânea e promover a regeneração celular.
Entre outros benefícios estão a hidratação da pele, redução de inflamações e proteção contra danos. A proteção se dá contra os raios UV – radiação ultravioleta, mantendo a barreira cutânea integra.
A dolomita é um mineral com alto poder de clareamento de manchas, seja as causadas por acne, espinhas, exposição excessiva ao sol, ou até manchas mais difíceis e pigmentadas.
Ela promove uma esfoliação suave e potente. Não agride a pele, por ser muito fininha, chega a ser mais fina do que a argila, ainda assim promove uma limpeza super eficiente na pele.
Por ter ação adstringente, a dolomita fecha os poros deixando a pele mais suave e uniforme. Controla também a produção de sebo inibindo assim o surgimento de acne e espinhas.
Eu gosto dessa máscara que traz todos esses benefícios e gosto de usar duas vezes na semana, para fazer você vai precisar da dolomita, que se encontra com facilidade em casas de produtos naturais, e água.
Em um recipiente coloque:
1 colher de dolomita
Água o suficiente para hidratar.
É importante usar uma água de boa qualidade, gosto de usar a água filtrada ou mineral.
Misture e aplique na pele limpa. Deixe agir por 20 minutos e enxague para remover toda a máscara.
Após a remoção da máscara é muito importante hidratar a pele, então não se faça de rogada e hidrate com um creme que tenha por aí.
Uma opção que também gosto e aplicar um óleo vegetal levinho, após a remoção da máscara. Entre os meus preferidos estão: o óleo de girassol e o óleo de semente de uva.
Nesse vídeo trago outras formas de usar, então confere aí que vale muito a pena.




