Cuidar da pele é uma via de mão única, quando começamos não queremos mais parar, isso porque, vemos resultados, e quando percebemos melhora na cútis, a tendência é cuidar mais e mais.
O que acontece é que, no início, quando estamos entrando nesse mundo do skin care, podemos tropeçar em alguns “erros”, que podem boicotar os resultados, para evitar que isso aconteça, preparei alguns apontamentos sobre os erros mais comuns e com corrigi-los.
Erros Comuns No Cuidado Com A Pele (E Como Corrigir Cada Um)
Lavar o rosto em excesso
Há ainda muitas pessoas que acreditam que lavar várias vezes ao longo do dia reduz a oleosidade, mas o resultado é justamente o oposto.
Lavar o rosto em excesso remove a barreira protetora natural e estimula a pele a produzir mais sebo/óleo.
Como corrigir: Lave o rosto duas vezes por dia (de manhã e a noite) com um gel de limpeza suave e específico para seu tipo de pele.
Dormir com maquiagem
Esse é um dos piores erros que podemos cometer, pois dormir com a pele maquiada, impede que a pele respire e se regenere, pode obstruir os poros e favorecer o surgimento de cravos e espinhas.
Como corrigir: o ideal é sempre remover a maquiagem com um demaquilante bi-fásico ou cleansing oil, em seguida lavar o rosto com um sabonete em gel, e finalizar com o hidratante noturno.
Esfoliar demais
A esfoliação é muito benéfica para a saúde e beleza da pele, mas exagerar na esfoliação pode agredir a pele e causando vermelhidão e sensibilidade.

Como corrigir: escolha um esfoliante que seja ideal para atender as necessidades da sua pele no momento e esfolie 1, no máximo 2 vezes por semana. Sempre com produtos suaves, fazendo movimentos suaves, circulares e leves.
Usar produtos errados para o tipo de pele
Conhecer a própria pela é fundamental para obter bons resultados com os tratamentos. Aplicar produtos muito oleosos em peles mistas ou secantes demais em peles secas pode causar desequilíbrios, desregulando a pele.
Como corrigir: reconheça o seu tipo de pele (oleosa, seca, mista, sensível) para montar seu kit skincare de forma personalizada e assertiva com produtos específicos.
Ignorar o pescoço e colo
Eis a questão, muitas vezes nos preocupamos demais com o rosto e esquecemos do pescoço e do colo, que sem dó denunciam a idade da pessoa. Cuidar só do rosto e esquecer o pescoço e o colo acelera o envelhecimento nessas regiões.
Como corrigir: sempre que for tratar a pele do rosto, estenda o uso desses produtos para o pescoço e colo, eles merecem e cobram pela mesma atenção.
Não trocar a fronha e a toalha com frequência
Durante o sono suamos, babamos (eu não, mas outras pessoas sim haha), fato é que o acúmulo de sujeira e bactérias pode ser a grande responsável pelo surgimento de espinhas e irritações na pele.
Como corrigir: pelo menos 2 vezes na semana troque as fronhas. É interessante ainda, usar toalhas de rosto exclusivas e limpas.
Tocar o rosto o tempo todo
Esse erro é difícil corrigir, falo por mim mesma, principalmente quando tem algum cravo ou espinha surgindo, parece automático as mãos vão direto até eles, e carregando impurezas e micro-organismos que pioram a situação.
Levar as mãos sujas várias vezes durante o dia ao rosto pode obstruir os poros causando a acne, espinhas, e caso elas já tenham surgido pode agravar a situação levando a inflamações que dependam de maior atenção.
Como corrigir: Evite a todo custo, tocar o rosto, mesmo que tenha acabado de lavar as mãos, e nunca em tempo algum esprema espinhas. Vamos conseguir nos controlar juntas para ter uma pele muito mais linda, bela, maravilhosa.
Leia também sobre: Coma 1 maçã por dia e mude a sua saúde
Leia também sobre: Quais os benefícios do sono para a beleza da pele
Para conhecer máscaras faciais caseiras e cuidados com a pele de forma natural e funcional, me siga no Youtube




