queda capilar

Como acabar com a queda capilar

Cabelo caindo é o terror de homens e mulheres. Independente das diferenças de cada um, perder fios de cabelo além do normal, abala as emoções.

E vou te contar um segredo: as emoções, os sentimentos, principalmente o estresse afeta diretamente na queda capilar, então respira fundo e vamos controlar aí, beleza. Você não está sozinha.

Mas além do estresse, existe um fungo que pode causar a queda capilar, esse fungo inclue a tinea capitis uma infecção fúngica do couro cabeludo e a micose do couro cabeludo.

A má notícia é que esse fungo pode ser transmitido de pessoa para pessoa através de objetos pessoais. Então evite compartilhar pentes, escovas e até bonés.

É possível matar esse fungo. A minha sugestão é um tratamento natural com o óleo essencial de melaleuca, para isso separe um vidro âmbar e dentro dele coloque três colheres de óleo de coco, que é um auxiliar no combate a queda dos cabelos, e acrescente 10 gotas do óleo essencial de melaleuca.

oleo essencial de melaleuca
Óleo essencial de Melaleuca

Essa mistura deve ser usada diariamente no couro cabeludo por pelo menos três meses. Eliminando o fungo, você consegue diminuir a queda significativamente.

Outra dica que eu particularmente amo, é usar feno grego, essa semente é rica em ácido nicotínico, que melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo, ele combate também a caspa, a coceira e irritação.

feno grego para queda capilar
Feno grego combate a queda

Para usar faça um chá com 250ml de água e 2 colheres do feno grego, aplique na raiz e deixe agir por pelo menos 1 hora, antes de lavar.

O óleo de alecrim é outro querido, que quando aplicado na raiz dos cabelos, estimula o crescimento e fortalece o bulbo capilar.

Leia também sobre: Tônico Capilar de Folha de Goiaba

Melhorar a saúde do couro cabeludo é essencial para quem quer controlar a queda de cabelo e acelerar o processo de crescimento. Se esses são seus desejos, tenha foco e mantenha os cuidados, pois logo perceberá resultados super positivos nos seus fios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima