Olá meninas, tudo bem? Já pensou misturar argila branca com dolomita? Será que funciona? Dá bom? Como será que fica? Vem comigo que vou te contar tudoo
A resposta é simples e objetiva: Sim! E essa dupla funciona melhor do que muita amizade por aí.
Se a dolomita é o minerador de minerais (rica em cálcio e magnésio) e a argila branca é a fada calmante da beleza, juntas elas viram uma máscara poderosa para a pele, leve, equilibrada e super remineralizante.
Por que essa mistura funciona tão bem?
Porque unidas elas trazem para a pele o equilíbrio perfeito. A argila branca suaviza, acalma e clareia levemente, enquanto a dolomita entrega reposição mineral e ação purificante na medida.
Quando unimos esses dois minerais também é possível encontrar uma Textura mais suave, pois a dolomita ajuda a deixar a máscara mais cremosa e menos ressecante, ideal para peles sensíveis ou mistas.
Se pensou que os benefícios ficariam por aí, se enganou, pois tem efeito bônus: luminosidade natural. A combinação ajuda a uniformizar o tom, devolver viço e deixar a pele com aspecto descansado.
Leia também sobre: Dolomita: o pozinho branco que faz mágica na sua pele
Como usar?
- Misture 1 colher de dolomita + 1 colher de argila branca.
- Adicione água filtrada ou hidrolato até virar uma pastinha cremosa.
- Aplique no rosto limpo e deixe agir por 10 a 15 minutos (não deixe secar completamente!).
- Enxágue e finalize com um hidratante leve.
Leia também sobre: Curiosidades Científicas sobre a Argila Branca
Para fechar
Evite usar utensílios de metal para não interferir nos minerais da mistura. Use sempre colherzinha de madeira, silicone ou plástico.
Essa máscara funciona bem para todo o tipo de pele, e pode ser usada até duas vezes na semana.
Caso tenha os dois ingredientes e essa era a sua dúvida, já pega tudo aí e bora preparar essa máscara incrível e ficar com a pele linda, bela, maravilhosa.
Até+




