Massagem no couro cabeludo traz tantos benefícios para a saúde capilar, quanto para o bem estar, que listei aqui alguns que esse cuidado simples, e que pode ser feito em casa, pode lhe trazer.
Para quem sofre com a lentidão no crescimento capilar, aderir a massagem é altamente benéfico, pois ela consegue ativar e melhorar a circulação sanguínea na região, pois leva mais oxigênio e nutriente essenciais aos folículos capilares.
A massagem pode então acelerar o crescimento dos fios de forma saudável.
O fortalecimento da raiz também pode ser observado por quem é adepto da massagem no couro cabeludo, pois esse hábito aumenta a nutrição do bulbo capilar, que garante fios mais resistentes a quebra e mais fortes.
A massagem também reduz a queda que tenha como causa principal o estresse ou a má circulação, isso porque a massagem diminui a tensão muscular e melhora a oxigenação do couro cabeludo.
É possível diminuir a oleosidade da raiz, pois estimula a produção natural do sebo de forma equilibrada. Isso faz com que o couro cabeludo não resseque, nem produza óleo em excesso.
Quando se usa óleos específicos, tônicos ou produtos capilares, a massagem age potencializando a ação dos ativos.
Além desses benefícios relacionado diretamente a saúde do couro cabeludo e desenvolvimento dos fios. A massagem no couro cabeludo traz outros benefícios ao bem-estar geral, entre eles:

Realizar a massagem regularmente atua na melhora da qualidade do sono, alivia as dores de cabeça tensionais, melhora o humor.
Reduz a ansiedade, o estresse, por relaxar a musculatura e liberar endorfinas, promovendo a sensação de relaxamento e calma.
A massagem no couro cabeludo auxilia na eliminação de toxinas, pois estimula o sistema linfático.
Depois de conhecer tantos benefícios obtidos em alguns minutos, de um tempo dedicado totalmente ao seu amor próprio, topa aderir as massagens no couro cabeludo.
Confira também todo o passo a passo de Como fazer massagem no couro cabeludo.




