pomada minancora

5 maneiras de usar Minâncora

A Minâncora é uma pomada centenária, foi desenvolvida pelo farmacêutico português Eduardo Augusto Gonçalvez em 1912 em Joinville Santa Catarina, mas foi registrada apenas em 1915 quando começou a ser comercializada também.

A pomada Minâncora, ou a laranjinha que conhecemos tem em sua composição cloreto de benzalcônio, óxido de zinco e cânfora.

É uma pomada com ação cicatrizante, antisséptica, analgésico, antipruriginoso, e é utilizada para tratar diversas afecções da pele, além de diversas outras formas que perpassam pelo trata da beleza e do bem-estar.

como usar minancora na pele
Benefícios da Minâncora na pele

Selecionei algumas formas de usar a pomada Minâncora que mais gosto de usar, e cá entre nós, por aqui não fico sem.

Nas axilas – é excelente para inibir o mau cheiro, funciona como um antitranspirante, combatendo as bactérias causadoras do mau cheiro, além de deixar as axilas hidratadas.

Leia também sobre: Benefícios do jejum intermitente

Gosto muito de usar nos pés, pois assim como nas axilas, hidrata e mata as bactérias, mandando o chulé embora. Aplique uma camada fina, para o pé não ficar “escorregadio”, no caso de usar quando for calçar um sapato fechado.

Quando um mosquito ou outro inseto ataca, a Minâncora entra com um alívio quase que imediato, pois ameniza a dor e a coceira. É ótima também no alívio de urticárias. Aplique uma camada fina em cima da região que deseja tratar.

A Minâncora ajuda muito no combate a acne, espinhas, isso porque tem ação antisséptica e cicatrizante. Para obter os benefícios aplique um pouco da pomada diretamente em cima da área afetada, pode deixar agir a noite toda.

Confira também o Hidratante facial Garnier com Vitamina C

Uma das formas que mais gosto de usar é no combate as manchas na pele. Faço uma máscara generosa, e deixo agir por no mínimo uma hora, os resultados são visíveis em poucas semanas. Uso duas vezes na semana.

São diversas as formas eficientes de uso desse produto com cheirinho de vovó e cuidado centenário, então continua valendo e muito usar a Minâncora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima